12/12/2016

José Lima Santana é o mais novo sacerdote da Arquidiocese de Aracaju

José Lima, o mais novo sacerdote da Arquidiocese de Aracaju.
Foto: Douglas Silva / JUCRIS
Com mais de 60 anos de idade, o advogado e professor universitário, José Lima Santana, passou a integrar o corpo de presbíteros da Arquidiocese de Aracaju, em celebração presidida pelo Arcebispo Dom José Palmeira Lessa, concelebrada pelo Arcebispo Coadjutor, Dom João José Costa, na noite de 9 de dezembro, na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, na cidade que leva o mesmo nome, sua terra natal.


Os conterrâneos, vários membros de organismos da Igreja, amigos, familiares e sua mãe, Dona Maria Pastora, de 81 anos de idade e com muita saúde, deixaram a igreja repleta, para esse momento marcante e nem sempre visto na Igreja, uma pessoa com muita experiência de vida decide acolher o chamado de Deus para ser sacerdote.

O Arcebispo Dom Lessa destacou as qualidades do José Lima, professor, homem culto, mas que nunca se afastou de Deus e desejou que ele tenha um profícuo sacerdócio. “Pela imposição das minhas mãos em sua cabeça, ele se tornou sacerdote para sempre, para a glória de Deus, pelo seu dobrar-se a vontade de Deus, pelo seu agir como profeta e pastor junto ao povo de Deus. O Sacerdote deve entregar a vida a seu rebanho e Deus guardou esse momento da vida de José Lima para a concretização do chamado”, enfatizou Dom Lessa.

O novo sacerdote confirma que sempre esteve à serviço da Igreja. “Sinto-me respondendo, tardiamente talvez, um chamado que ocorreu há muito tempo, que não foi concretizado antes, mas sempre estive com a Igreja, mas parece que a vocação que vinha de lá de traz foi um pouco sufocada por conta das atividades que assumi, como também por conta da morte prematura do meu pai, Raimundo Lima, aos 45 anos, quando eu tive que cuidar da minha mãe. Infelizmente a vida me levou para outros caminhos, mas agora respondo ao chamado de Deus”, declarou José Lima.

O novo sacerdote, que ainda ministra aulas dois dias na semana na UFS, como diácono vinha exercendo seu ministério na comunidade da Piabeta, em Nossa Senhora de Socorro, declarou que estar à disposição da Igreja. “Como sacerdote, eu me fixo no início da parábola do semeador em que sai a semear, pois todo sacerdote é um semeador da palavra de Deus, da mensagem de Cristo, do amor, do serviço, do acolhimento e, para tanto, espero apenas, e unicamente, ser um sacerdote voltado para acolher as pessoas e ser apenas e unicamente um servo, nada mais que isso. Que Deus me ilumine e me dê sabedoria e discernimento para que eu não seja tentado a ser vaidoso, orgulhoso, a ser soberbo”, ressaltou.

Muitas autoridades participaram da ordenação a exemplo do Governador de Sergipe, Jackson Barreto, do Desembargador Osório Araújo, do Desembargador Edson Ulisses, do Vereador de Aracaju, Dr. Emerson e do Reitor da Universidade Federal de Sergipe, Ângelo Antoniolli.

Texto e Fotos: Edmilson Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário