12/12/2016

Arcebispo Coadjutor fez Visita Pastoral na Paróquia Nossa Senhora das Dores

Dom João J. Costa avalia livros arquivos. Foto: Douglas Silva/JUCRIS 
Dom João José Costa, esteve durante todo dia (06), ultima terça - feira, na Paróquia Nossa Senhora das Dores. Dom João Costa está visitando as paróquias da Arquidiocese de Aracaju, para conhecer melhor de forma rápida cada paróquia antes de assumir a administração da arquidiocese. No entanto o bispo retornará em outra oportunidade para a realização de uma visita pastoral mais ampla.


Na parte da manhã, o bispo juntamente com o pároco Pe. Nilton Cézar e o agora Padre José Lima, visitaram a secretaria paroquial, analisaram alguns livros de batismo e casamentos, logo após, visitaram as obra de reforma do salão da paróquia, seguindo para a Igreja Matriz, as obras de restauração da Cúpula que estava em fase de acabamento. Por volta das 10h30 visitou algumas comunidades como o João Ventura, o Loteamento Caiçara, o Saco de Caçulo e o Cruzeiro da missão. Ainda pela manhã visitou a Academia Dorense de Letras e o Projeto Memórias, onde conheceu as atividades desenvolvidas pelas instituições acerca da Cultura Dorense.

À tarde, o bispo participou de uma reunião com os coordenadores de pastorais e movimentos da paróquia, onde partilhou o pouco como devem caminhar os movimentos da igreja, saindo sempre em missão. Logo depois, participou de um momento da religiosidade dorense, junto com os Penitentes e o Madeiro na Igreja Matriz.

Já a Noite, celebrou a Santa Missa e junto com a comunidade e também teve a celebração do Crisma para sete Jovens do Povoado Campo Grande, que estavam em preparação para receber o sacramento da confirmação.

Texto: Raziclan Souza / Sec. Paroquial
Foto: Douglas Silva / JUCRIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário