07/09/2016

Participar da Missa pode melhor a sua Saúde

JESUS NÃO MENTE QUANDO DIZ: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." - João 14:6

Foto: @jeanbfarias
Tem uma frase que no meio católico faz muito sentido: “Domingo sem Missa, semana sem Graça!”. E a palavra graça escrita com letra maiúscula significa a Graça que vem de Deus para a vida de cada pessoa.

Uma recente pesquisa realizada numa instituição educacional nos Estados Unidos revelou que ir à Missa traz muitos benefícios para a saúde.

A Igreja diz que participar na Missa aos domingos e nos dias festivos é uma “obrigação”. Mas para além desse mandamento do Senhor, os católicos devem compreender que a presença na Missa em todos os domingos “é um testemunho de pertença e fidelidade a Cristo e à sua Igreja”.


De acordo com o estudo, apresentado pelo Sistema Informativo da Arquidiocese do México (SIAME), as pessoas que assistem à Missa com regularidade, ou que são religiosos praticantes, tem 33% menos risco de falecer em comparação daquelas pessoas que não frequentam a Igreja.

Para obter esta porcentagem, os pesquisadores relacionaram dados sobre a assistência a serviços religiosos e mortalidade entre as mulheres. Dados que foram arrecadados com mais de 74 mil mulheres entre os anos de 1992 a 2012, tendo em conta também outras considerações como antecedentes clínicos, estilos de vida e fatores demográficos.

Segundo a pesquisa, as mulheres que vão à Missa ou mantém o hábito de orar na Igreja pelo menos uma vez por semana tem 27% menos risco de enfermidade cardiovascular, e 21% menos risco de morrer por câncer.

O estudo conclui de maneira contundente: "A religião e a espiritualidade está sendo um recurso pouco apreciado que os médicos deveriam explorar com seus pacientes".

"A religião e a espiritualidade está sendo um recurso pouco apreciado que os médicos deveriam explorar com seus pacientes", diz estudo.

Para o padre Sergio Román, do México, que escreveu para o SIAME:
"A Missa não é um seguro de vida contra a morte, mas sim é um seguro de Vida Eterna que começa já desde esta mesma vida (...). Os que vão à Missa recebem de uma forma palpável os benefícios da graça divina que se manifestam em uma vida mais sã, mais ordenada, mais integrada à comunidade e mais harmônica no familiar".

Logo, a pesquisa comprova o que para a Igreja já é uma verdade de fé. “Que em Cristo, todos somos novas criaturas” (2 Cor 5, 17-18).


Fonte:
Texto: A12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário