Ordenação de Diáconos Permanentes - Foto: Douglas Silva |
Em solene missa presidida pelo Arcebispo de Aracaju Dom José Palmeira Lessa, foram ordenados diáconos permanentes para a Arquidiocese de Aracaju 20 candidatos, que após quatro anos de formação na Escola Santa Maria, Bairro Grageru, em Aracaju, receberam, pela imposição das mãos do Arcebispo, o primeiro grau do sacramento da ordem.
A celebração foi realizada na Catedral Metropolitana de Aracaju, Nossa Senhora da Conceição, às 10 horas, do sábado, 15 de outubro, com a participação de centenas de fiéis e familiares dos novos diáconos.
“O Diácono é ordenado para o serviço, para a missão de evangelizar, não apenas para servir no altar. O Diácono deve dar testemunho de Jesus diante dos outros, como diz a palavra de Deus, mas o primeiro testemunho é na sua família”, alertou Dom Lessa em sua homilia. Os diáconos casados para serem ordenados necessitam do sim e suas esposas.
O Diácono Rômulo Augusto falou em nome dos demais colegas e aproveitou para agradecer aos Arcebispos pela confiança, aos familiares e amigos, as paróquias de origem e as de trabalho pastoral pelo apoio. “Fomos escolhidos não pelos nossos méritos. Foi pela misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo que nos escolheu”, exclamou o novo Diácono Rômulo.
Após a celebração, os diáconos receberam, com abraços e carinho, os parabéns da assembleia.
Os novos Diáconos Permanentes:
- Ademir Silva de Souza
- Afrânio Barros Machado
- Alexsandro N. dos Santos
- Antônio Santos Filho
- Assis Marques F. Lima
- João Sérgio Ferreira
- João Alves Falcão
- Jorge Samuel Aragão
- José Barbosa Santiago
- José Benedito Laurindo
- José Menezes Filho
- José Milton Souza
- José dos Anjos Silva
- José Oliveira Santana
- José Domingos dos Santos
- José Aélio S.Mendes
- Roberval P. de Oliveira
- Roberto Santana Lopes
- Rômulo Augusto Canuto
- Valdemir F. Lima
Texto: Edmilson Brito
Foto: Douglas Silva
Foto: Douglas Silva
Fonte: http://arquidiocesedearacaju.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário