09/08/2016

Seminaristas participam de Formação Missionária, em Aracaju

Cerca de 90 seminaristas da Província Eclesiástica de Aracaju, composta pelas (arqui) dioceses de Aracaju, Estância e Propriá participaram, nos dias 5 a 7 de agosto, da Formação Missionária para Seminaristas, no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, em Aracaju. Estiveram presentes no evento, o bispo de Estância (SE) e referencial para a Ação Missionária do regional Nordeste3, dom Giovanni Crippa, e o coordenador do Comire, padre Antônio Niemec.

Com o tema “A misericórdia, fonte da ação missionária do presbítero”, o encontro foi assessorado pelo secretário da Pontifícia União Missionária, padre Jaime Patias, e idealizado pela Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (Osib) em parceria com o Conselho Missionário Regional e as Pontifícias Obras Missionárias.

De acordo com o seminarista da arquidiocese de Aracaju, Johanne Fagner, o encontro trouxe uma visão maior acerca das diferentes faces da ação evangelizadora.

Para o seminarista da diocese de Propriá, as palestras motivaram os participantes a trabalharem em prol da cooperação missionária. “Poderíamos sintetizar a missão como a necessidade iminente de comunicarmos ao outro a alegria de ter experimentado o poder restaurador da misericórdia de Deus”, destacou.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário